Recursos Humanos

Recrutamento

Integração na Carreira Especial de Inspeção

O acesso à Carreira Especial de Inspeção, nos termos definidos no Decreto-Lei n.º 170/2009, de 3 de agosto, que a criou, implica a aprovação num curso de formação específico. O Regulamento do Curso de Formação Específico para integração de Trabalhadores na Carreira Especial de Inspeção, aplicável à IGMTSSS, foi aprovado pela Portaria n.º 80/2013, de 20 de fevereiro.

 

Procedimentos de Recutamento

Procedimento concursal comum, para ocupação de cinco (5) postos de trabalho, sendo dois (2) para a área económica -- Ref. A -- e três (3) para a área jurídica -- Ref. B -- na categoria de inspetor, da carreira especial de inspeção, do mapa de pessoal da Inspeção-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e  Segurança Social.

Aviso n.º 2467/2019

 

Procedimento concursal comum para o preenchimento de 3 postos de trabalho da carreira e categoria de assistente técnico e procedimento concursal comum para o preenchimento de 1 posto de trabalho da carreira e categoria de assistente operacional, ambos do mapa de pessoal da Inspeção-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Avisos n.º 19661/2020 e n.º 19660/2020